UNIFRAN recebe professor especialista em química orgânica da Universidade de Oregon

No dia 15 de dezembro de 2017, às 14h, a Universidade de Franca (UNIFRAN) receberá a palestra do professor Michael M. Haley do Departamento de Química e Bioquímica da Universidade de Oregon.

O objetivo é mostrar os estudos mais recentes sobre as análises e as aplicabilidades de complexos supramoleculares (junção de moléculas), além de descrever a ligação de complexos receptores, como Sulfonamida (grupo de antibióticos usados no tratamento de doenças infecciosas) e Uréia (produto natural do metabolismo das proteínas, que pode ser usado, como diuréticos, antissépticos etc.).

Michael Haley

Michael M. Haley

O professor Michael M. Haley possui amplo currículo em química orgânica, com artigos sobre o tema, além de presidir um grupo de pesquisas e análises em bioquímica da Universidade de Oregon, onde atua desde 1993, que utiliza a metodologia sintética para a preparação de novos componentes orgânicos e compostos. Com graduação (1987) e doutorado (1991) pela Rice University, e Pós-Graduação pela University of California (1991-1993), já recebeu diversos prêmios, como o “Prêmio de mérito Thomas F. Herman para Ensino Distinto, em 2002” e o “Prêmio Excelência da Fundação Fundação Universitária para o Fundo Oregon, em 2007”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: https://siaa.cruzeirodosul.edu.br/eventos/index.jsp?emp=14&gru=38&eve=92


Serviço

Dados: 15 de dezembro de 2017
Horário: 14h
Local: Bloco Bordô – sala 354
Público Alvo: Docentes e interessados
Vagas: 60
Investimento: Inscrição gratuita


 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Exibir botões
Esconder botões