Software de gestão criado por técnico do Inmeq-MA é apresentado em curso do Inmetro

Uma boa idéia e a vontade de empreender foram suficientes para o técnico do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ-MA), Rogério Alves Silva, desenvolver um software de gestão para verificação de medidores de energia elétrica.

O software, criado e implantado em 2015, agora serve de modelo para outros órgãos delegados do Inmetro no país. “O Software desenvolvido faz toda a gerência do processo, emite laudos, corrige até possíveis erros de digitação, entre outras coisas”, explica o técnico Rogério Alves Silva.

Formado em engenharia elétrica, o inventor cursa atualmente faculdade de engenharia de produção. “A ideia do software partiu da necessidade buscar melhores práticas para a administração do laboratório no que se refere à verificação e perícia metrológica dos medidores”, conta.

O sistema foi apresentado pelo técnico do Inmeq-MA para técnicos de outros órgãos delegados do Inmetro durante o Curso de Perícia Metrológica em Medidores de Energia Elétrica, promovido pela Diretoria de Metrologia Legal do Inmetro (Dimel/Inmetro) no dia 22 de setembro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele ministrou a disciplina Software de Gerenciamento de Laboratório de Medidores de Energia Elétrica.


Fonte: Inmetro


 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Exibir botões
Esconder botões