Instituto de Pesquisa Tecnológica abre 18 vagas para estágio remunerado

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) abriu processo de seleção para 18 vagas de estágio remunerado a estudantes de curso de nível superior e técnico em diversas áreas profissionais. As inscrições poderão ser feitas até 15 de outubro de 2017. As vagas fazem parte do programa de estágios, que busca criar oportunidades para os estudantes terem contato com situações profissionais reais.

Os estágios serão realizados na sede do IPT (av. Prof. Almeida Prado, 532, Cidade Universitária, São Paulo) e na filial de São José dos Campos (estrada Dr. Altino Bondensan, 500, Distrito Eugênio de Melo, São José dos Campos), de acordo com a especificação da vaga. No ato da contratação ou do processo, os candidatos devem estar matriculados no ano especificado no aditivo.

A jornada de estágio será definida de acordo com a carga horária mínima publicada no aditivo disponível para cada vaga, considerando o horário de expediente do IPT. O processo seletivo será realizado em duas etapas: uma avaliará conhecimentos específicos e outra consistirá em entrevista técnica. O conteúdo programático das avaliações obedecerá ao estabelecido nas diretrizes curriculares determinadas pelo MEC para cada curso.

Todos os selecionados receberão bolsa mensal e terão direito aos benefícios de seguro contra acidentes pessoais, vale-transporte e recesso remunerado de 30 dias, conforme estabelece a legislação; os benefícios exclusivos para a cidade de São Paulo incluem restaurante local subsidiado, curso de idiomas subsidiado, transporte em ônibus fretado, assistência odontológica/ambulatorial e creche (para candidatas, condicionada à existência de vagas).

As inscrições podem ser feitas pelo site do IPT (digitar o código da vaga, disponível no aditivo, no campo “palavra”). O candidato deverá ler o edital e aditivo e preencher a ficha de inscrição, inclusive com o endereço completo, o endereço eletrônico (e-mail obrigatório) e mantê-los sempre atualizados.


Mais informações pelo edital, disponível em https://goo.gl/sV8MeZ.


 

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