Cultura Celular: Produtos de alta qualidade para análises e pesquisas | Analytica 91

A Greiner Bio-One desenvolve e distribui Frascos, Placas e Microplacas para a cultura, armazenamento e separação de células, voltados a aplicações específicas da pesquisa médica, farmacêutica e biotecnológica.

Os Frascos são ideias para cultura de aderência ou suspensão, fabricados em poliestireno com alta transparência e tampas com ou sem filtro. Possuímos frascos com área de crescimento de 25 cm² a 175 cm², incluindo as opções com revestimentos proteico (colágeno tipo I, fibronectina, laminina, poli-D-lisina e poli-L-lisina), além de garrafas roller com área de 850 cm² a 4.250 cm². Todos os produtos são estéreis, livres de DNAse, RNAse e não pirogênicos.

As Placas têm tampas que aperfeiçoam as trocas gasosas e apresentam-se com 35, 60, 94, 100 e 145 mm de diâmetro e áreas de crescimento de 8,7 a 143 cm². As Microplacas têm tampas que permitem troca de gases com baixa evaporação, disponíveis nas versões de 6, 12, 24, 48, 96, 384 e 1.536 poços e nas cores transparente, branca e preta, podendo ser adquiridas sem tampa.

Portfolio completo, incluindo superfície diferenciada que possibilita a economia de reagentes

A linha de produtos CELLSTAR® oferece um amplo espectro de frascos, Placas de Petri e microplacas. Fabricados em poliestireno de alta transparência, estéreis, de design funcional – com superfícies fisicamente modificadas para aderência ou suspensão de culturas celulares e revestimentos especiais, possibilita o uso para as mais variadas aplicações, incluindo: pesquisa oncológica, diagnóstico viral, engenharia genética, produção de vacinas, entre outras.

O setor de produtos para cultura celular expandiu com a modificação de polímero inovadora denominada Advanced TC™. Os produtos para cultura celular com este tratamento têm superfície especial que reforça a adesão e melhora a cultura de células sensíveis ou com condições de crescimento restritas (ex: cultura de células-tronco, diferenciação celular ou cultura de células sem utilização de soro ou com redução do mesmo).

Para microscopia de alta resolução e análise de células vivas, a Greiner Bio-One oferece a placa CELLview™. Produzida em poliestireno com fundo de vidro, permitidindo uma redução no background, devido à baixa autofluorescência, esta placa combina a conveniência do plástico de 35 mm com a qualidade ótica do vidro, proporcionando imagens microscópicas de alta resolução de culturas in-vitro. As placas também estão disponíveis com a superfície Advanced TC™.
Outras características das placas CELLview™ são a tampa plástica, fundo com espaço de trabalho consistente, planaridade máxima e condutividade térmica ideal em plataformas aquecidas, além de uma versão exclusiva, subdividida em quatro câmaras, permitindo assim análises simultâneas com economia de reagentes e grande reprodutibilidade.

Com os insertos da linha ThinCert™, a Greiner Bio-One tem uma plataforma inovadora para testes de compatibilidade usando modelos de pele nas indústrias química e cosmética. Estes insertos de cultura celular oferecem um ambiente ideal para ensaios de co-cultura, cultura de pele, transporte e invasão celular. Sua geometria de suspensão garante que não haja contato entre a membrana e a base. Além disso, o mecanismo de auto elevação permite o deslizamento para cima quando uma pipeta é inserida no poço.

Vale ressaltar ainda os recipientes de cultura CELLCOAT®, revestidos com proteínas (colágeno tipo I, fibronectina, laminina, poli-D-lisina e poli-L-lisina) para aderência celular, que facilitam a adesão e eficiência durante a cultura, melhorando a proliferação e a confluência celular. E o frasco AutoFlask™, desenvolvido em resposta à crescente automação dos procedimentos de cultura celular e compatível em sistemas automatizados.

Cultura Celular 3D

A Cultura Celular 3D é uma tecnologia inovadora para testes de citotoxicidade, potencial de cicatrização (Wound Healing) ou formação de organoides em estrutura tridimensional, mimetizando a realidade do sistema biológico. Graças à compatibilidade dos frascos e microplacas para cultura celular com superfícies que evitam a adesão celular, a Greiner Bio-One oferece a plataforma ideal para a tecnologia Nano3D.

Desenvolvido em parceria com a Nano3D Biosciences, o kit para cultura celular simplifica e otimiza o cultivo de células nas estruturas tridimensionais. Os kits contém placas para cultura celular CELLSTAR® com superfície repelente de células, reagente para magnetização celular (NanoShuttleTM-PL) e os imãs apropriados, denominados drivers magnéticos. Alguns dos componentes dos kits também estão disponíveis para venda separadamente.


Greiner Bio-One Brasil
info@br.gbo.com
www.gbo.com


 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Exibir botões
Esconder botões