Akzonobel lança a edição 2018 do desafio Imagine Chemistry

O negócio de Especialidades Químicas da AkzoNobel anuncia, hoje, o lançamento da 2º edição do Programa Imagine Chemistry e quais são os desafios do programa para 2018.

O desafio Imagine Chemistry, que tem como elemento-chave a abordagem de inovação colaborativa da AkzoNobel, é uma oportunidade para empresas iniciantes (startups), ou grupos de pesquisadores e cientistas, solucionarem os desafios reais da indústria e criarem oportunidades sustentáveis de negócios em Química. Os vencedores ganharão acordos conjuntos de desenvolvimento com a AkzoNobel, para ajudar a colocar suas ideias no mercado.

A edição de 2018 convoca soluções dentro das seguintes áreas:

  • Tecnologias sustentáveis de pequenas partículas
  • Instalações químicas sem águas residuais
  • Fábricas inteligentes de produtos químicos
  • Revolução na produção de clorato
  • Tecnologias sustentáveis de pós químicos
  • Plataformas para surfactantes com impacto ambiental zero

“Tivemos uma tremenda resposta à Imagine Chemistry no ano passado e formamos parcerias de desenvolvimento com três vencedores, cujas ideias promoviam mais sustentabilidade”, disse Peter Nieuwenhuizen, diretor de Tecnologia do negócio de Especialidades Químicas da AkzoNobel. “Este programa mostrou que as startups e corporações podem trabalhar de forma eficiente para quebrar barreiras em inovação, beneficiando ambos os lados. Esperamos descobrir novas oportunidades de negócios por meio do desafio de 2018.”

A Imagine Chemistry destaca-se na indústria graças à sua abordagem colaborativa, na qual todos os participantes obtêm feedbacks personalizados de vários especialistas da empresa durante todo o desafio, a fim de aperfeiçoarem suas soluções. O Desafio é organizado com a equipe de inovação da KPMG e conta com o apoio da ICOS Capital Fund e Lux Research. Além disso, a Universidade de Chalmer da Suécia juntou-se como parceira e terá suas instalações como sede para as finais do Programa Imagine Chemistry deste ano.

Um dos vencedores do ano passado, Brian Miller, da startup uFraction8, comentou: “A AkzoNobel realmente planejou o processo conosco e fez a colaboração ser útil para ambas as partes. Cada área da empresa foi representada e recebemos orientações, opiniões e conselhos, o que nos ajudou a desenvolver o que veio a se tornar uma proposta vencedora. Essa abordagem prática torna o Desafio muito singular.”

Os participantes podem enviar suas ideias e soluções em uma comunidade online exclusiva. Durante a fase de envio, eles já receberão feedbacks e sugestões dos Especialistas. Em junho, 20 finalistas serão convidados para um evento intensivo de três dias na Universidade de Chalmer, em Gotemburgo, na Suécia, onde irão trabalhar com Especialistas em Finanças e Pesquisas para desenvolver suas ideias.

1


Para mais informações e para participar do desafio, visite www.imaginechemistry.com. Conheça os vencedores de 2017, em: www.imaginechemistry.com/2017-edition. E clique aqui para ver o vídeo inspirador sobre o desafio do ano passado.


Sobre a AkzoNobel

A AkzoNobel cria todos os dias produtos essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. Como uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas, fornecemos ingredientes essenciais, proteção essencial e cor essencial para indústrias e consumidores em todo o mundo. Respaldados por um legado de pioneirismo, nossos produtos inovadores e nossas tecnologias sustentáveis são concebidos para atender às crescentes demandas do nosso planeta em rápida transformação, tornando a vida mais fácil. Com sede em Amsterdã, na Holanda, empregamos aproximadamente 46 mil pessoas em cerca de 80 países, e nosso portfólio inclui marcas conhecidas, como Coral, Sikkens, International, Interpon e Eka. Consistentemente classificada como uma das empresas líderes em sustentabilidade, estamos comprometidos em energizar cidades e comunidades, criando um mundo protegido e colorido, onde podemos melhorar a vida das pessoas por meio do que fazemos.


 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Exibir botões
Esconder botões